fclcuritiba-comunicação2019

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

ESPAÇO CARTÉIS 

Cartéis são pequenos grupos de trabalho em que três a cinco pessoas se escolhem a partir de um tema em comum, escolhe-se o mais-um, que tem como função zelar pelo bom andamento do trabalho e barrar os efeitos de grupo. A duração do cartel é de no máximo 2 anos, quando se espera que  cada cartelizante produza algo sobre este tempo de trabalho, o que chamamos de produto, que poderá ser apresentado em jornadas de cartéis, regionais, nacionais e ou internacionais no Espaço Escola.

O cartel, é o órgão de base da Escola, dispositivo genial criado por Jacques Lacan a fim de promover uma provocação de saber em torno da psicanálise. Para fazer parte de um cartel é necessário somente o não saber e o desejo de saber, todos são bem-vindos, independente de terem, ou não, uma trajetória dentro da psicanálise.

Propor-se à formação psicanalítica em uma Escola de Psicanálise tem como uma de suas implicações participar de cartel tal como Lacan sustenta desde a fundação da Escola Freudiana de Paris, em 1964.

No FCL-Curitiba, o interessado em participar de um cartel deverá entrar em contato com a Coordenação de Cartéis, pelo e-mail fclcuritiba.cartel@gmail.com, lançar um tema de interesse ou ter acesso aos temas já declarados na ficha “Ache seu Cartel”.

Cartéis formalizados:

Luto e Melancolia

May 21, 2018

CartelizantesMagda Antunes de faria Zanini, Uender Bruno Martins Torres, Gustavo Soares de Souza, Lucas Rocha dos Santos +1 Francielly Espana

Please reload

Coordenador de Cartéis